segunda-feira, 5 de março de 2012

Vídeos legais!

Caros estudantes,

Encontrei uma série de vídeos que agora compartilho com vocês. Eles falam sobre certificação de eficiência energética das edificações. Este que coloquei abaixo faz uma breve revisão da nossa última aula sobre transmitância térmica. Reparem nos dois exemplos de fechamentos opacos que eles apresentam. Lembram das suas propostas de fechamentos e dos valores que vocês calcularam? Vocês foram muito bem, veem?!

Vale a pena entrar no canal e explorar os outros vídeos!


Coloquei também o Manual do RTQ-C, citado no vídeo, na pasta Bibliografia do Dropbox. O manual é bastante acessível e traz diversos aspectos sobre eficiência energética nas edificações. A página 54 é sobre Transmitância Térmica, nossa última aula. Vejam! Se quiserem se adiantar para a próxima aula, passem o olho nas páginas 12 a 14 (Conceitos e Absortância), 36 a 40 (Envoltória e Orientação), 42 e 43 (Fator solar). Percebam que o RTQ trabalha também com iluminação e climatização artificial, que, apesar de não fazerem parte do programa desta nossa disciplina, nada os impede de explorar estes tópicos também. Conhecimento nunca é demais – e pode fazer a diferença!

Lembrem de levar o cadastro de seu ambiente impresso com identificação do Norte Verdadeiro para nossa próxima aula!

Até logo, queridos!

3 comentários:

  1. Olá Professora, to pasando só p te pedir pra me adicionar no seu dropbox, pois aida estou sem acesso a ele!!Obrigada...Ah sim,e pra te perguntar se nesta quinta feira a senhora dará aula, pois n prestei muita atenção, só ouvi no mometo em que a senhora pediu os emails pra avisar sobre aulas em que faltaria, ai fiquei na dúvida, rsrsr!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Adicionada no Dropbox, Lory!

    E, sim, quinta-feira temos aula! Espero você e todos lá! E parece que vocês vão me ver na quarta, amanhã, também! Tudo se arrumou de um jeito inesperado e bom! Vocês não vão ficar sem aula alguma nem precisar repor. Explico tudo amanhã!

    Até!

    ResponderExcluir