quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Instrução Programada - 16.02.2012

Atenção para nossa Instrução Programada!!!

Procedimentos do arquiteto diante do clima tropical quente e úmido

Objetivos:
Aprofundar entendimento das condicionantes do clima quente úmido. Conhecer soluções de projetos apropriadas para este clima.

Diretrizes:
  1. Pesquisar procedimentos do arquiteto diante do clima tropical quente e úmido. Quais são as premissas de projeto que devem ser adotadas neste tipo de clima? Quais ambientes devem estar voltados para quais fachadas? Como devem ser as aberturas (esquadrias)?
  2. Procurar exemplos de edifícios e casas próprios para este clima.
  3. Relatar resumidamente a conclusão de suas pesquisas no seu blog, preferenciamente colocando imagens para ilustrar. (Não esquecer de citar fontes no final da postagem.)
*Lembrem que aqui no blog da disciplina há links para livros do Labee. Eles podem lhe ajudar!

Bom Carnaval a todos! E vamos também tirar fotos da mancha de sol! Elas estão mudando a cada dia!

Um comentário:

  1. Olá professora, sou aluna da Ruy terceiro semestre, mas me matriculei atrasada, ainda não assisti nenhuma de suas aulas, porem eu ja possuia um blog de arquitetura e estou tentando acompanhar de acordo com o que foi me passado.Meu blog é www.lorystephanye.blogspot.com !!
    Abraços...

    ResponderExcluir